quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vamos abrir um pouco os olhos



                                                               
Eu acabo de ler algumas matérias na BBC Brasil sobre a maconha e seus benefícios, isso seria incrível se não vivêssemos em um mundo aonde as pessoas então presas a crenças absurdas e infundadas.
Antes de falar mais sobre o assunto vou dar um exemplo...O tomate!!!
Até o final do século XVIII, o tomate enfrentou resistências ao seu consumo na Europa.
Julgavam-no venenoso!!! Assassinatos foram planejados com o uso da fruta, mas, como podemos imaginar, não obtiveram muito sucesso.
Apesar de todas essas desconfianças com relação ao seu suposto poderoso veneno, o tomate se difundiu rapidamente pelo Velho Mundo com finalidade ornamental. O tomate é mais bonito do que bom, sentenciou um médico italiano no século XVI.
Depois que descobriram que ele não era venenoso, atribuíram à planta um suposto efeito medicinal. O que antes era veneno transformou em um milagroso remédio!!! Além disso, também já foi considerado afrodisíaco.
Voltando ao presente.
Acho q esse é um bom exemplo de como as pessoas se deixam levar pelas opiniões das "autoridades competentes" . A maconha é outro exemplo claro disso, com a política radical anti-drogas americana a coitada foi tachada de "assassino silencioso" e "demônio verde".
Hoje com os avanços da ciência já sabemos que nosso corpo produz canabinois por conta própria e que a maconha ajuda pessoas com esclerose múltipla ,Alzheimer, câncer(ela ajuda a anular os efeitos desagradáveis da quimio e recentemente foi descoberto que ela ajuda a controlar o crescimento de tumores), depressão, estresse e por ai vai .
Mas, os usuários de maconha  ainda sofrem descriminação, sendo chamados de maconheiros vagabundos. Agora me diz uma coisa, se ela faz bem porque as pessoas tem tanta dificuldade em aceita la?
Aresposta é bem simples, NAO TEM, na Europa e parte da America central ela já não é mais considerada uma droga perigosíssima mas sim um remédio. Vou dar um exemplo.
Holanda, você está voltando pra casa depois de um dia duro de trabalho.Como não quer pegar no sono você começa a observar as pessoas a sua volta, der repente seu olhar se detém em um homem de terno sentado não muito longe, ele le com atenção algum papeis que tirou de sua pasta, nisso você nota a aliança e pensa-pai de família- depois de algum minutos ele guarda os papeis e retira do bolso uma caixinha com a inscrição "joint pappers" ele retira dela um pequeno pedaço de papel, coloca a mão no bolso e retira um saquinho plástico e despeja seu conteúdo do papel,  ele cuidadosamente faz um rolinho com o papel e o conteúdo do saquinho e o leva a boca. Acho que não preciso dizer que o homens de terno acaba de enrolar um baseado.
Bom por mais estranho que pareça isso é uma realidade lá fora(na Europa), enquanto o mundo aproveita o bem que a maconha pode trazer a America latina fica gastando milhões de dólares tentando impedir seu uso, milhões que poderiam ser gastos para combater as drogas REALMENTE PERIGOSAS como a cocaína e o crack.
Nossos governos estão jogando dinheiro fora tentando proibir algo que em 2 anos será vendido em capsulas nas farmácias de todo o mundo( http://www.sativex.co.uk/).
Bom essa é a minha opinião e eu posso estar errado.


PS Em breve mais sobre o assunto .