segunda-feira, 25 de março de 2013

Essa geração me preocupa



A maioria das pessoas tem uma visão muito superficial do mundo ao seu redor e isso é bem obvio, pense em como as opiniões são rasas como os comentários são vazios. Para a maioria é mais fácil ofender que argumentar, afinal elas não tem argumento algum, na verdade a maioria nem sabe oque é um argumento. Eu noto que a cada ano as pessoas pensam menos, veem menos, passam seus dias se alimentando do que a mídia vazia e repetitiva lhes fornece e sabemos como a mídia hoje em dia só produz lixo.
Lembro-me de quando era pequeno, sem internet eu passava os dias lendo, aprendi desde cedo que ter minha opinião era algo importante. Eu via meus colegas de escola discutindo sobre a novela ou as fofocas da sala e pensava - que importância isso tem?- não entendia oque o fulano ficar com a cicrana ou o vilão da novela das 8 atirar em alguém tinha de interessante(ainda não entendo).
Eu costumava ser o líder entre meus amigos não apenas por ser o maior mas porque eu sempre aparecia com as ideias para nossas aventuras, explorar a velha fabrica de laminados, se aventurar no mato que ficava perto de casa. Eu lia historias incríveis sobre aventuras, viagens a lugares exóticos e tentava viver isso com meus amigos.
Bons tempos aqueles, do meu pequeno grupo de 4 amigos, eu sou o único que não acabou como mais um zumbi que só sabe falar de “encher a cara e come meio mundo”. Não me entenda mal, eu gosto de beber e fazer sexo como todo mundo, mas não coloco isso em um pedestal como se fosse o sentido da vida.
Ler um livro, assistir um filme com alguém que amo, escrever meus pensamentos, apreciar o céu de um dia chuvoso, coisas assim tem mais valor que vomitar de madrugada e tentar transar com uma mulher semiconsciente. Não entendo como as pessoas consegue ser tão vazias ao ponto de vangloriar-se de ter desmaiado na calçada depois de uma noite de farra.
A juventude de hoje me assusta, tenho medo do que ela fara quando for sua vez de comandar esse mundo, tenho medo da próxima geração que será criada por essa massa de escravos que pensam e gostam do que lhes é apresentada como bom por pessoas que as veem como números e porcentagens. Vejo tantos jovens que estudam por obrigação e se formam para ter um trabalho que cubra as despesas da balada e o carro novo para impressionar os outros.
Às vezes ainda vejo um ou outro que se salva, vejo pessoas que ainda pensam por conta própria, mas são cada vez mais raras, cada dia menos pessoas se preocupam com oque esta acontecendo a sua volta. Eu vislumbro o futuro e tenho medo, não quero viver no mundo que vejo se aproximar a passos largos. Espero que minhas previsões estejam erradas e que a sociedade desperte para oque esta acontecendo, mas enquanto ela não despertar eu sigo com medo do que esta por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário