quarta-feira, 3 de abril de 2013

Marcas na eternidade




Eternidade, muitos sonham com isso outros fogem. Oque é a eternidade para você?

Muitas pessoas encontram uma forma de se tornarem eternos, deixam algo para serem lembrados, pinturas, poemas, contos, musicas e algumas vezes atos. Pessoas como Hitler e Churchill serão lembradas por muito tempo ainda, heróis e vilões sempre deixam uma marca profunda na historia. No fim são apenas homens como eu e você, eles sorriram, choraram, sangraram fizeram coisas boas e más, no fim serão lembrados não por serem homens mas por fazerem algo grande.

Filhos de heróis passam com orgulho a historia de seus pais enquanto filhos de vilões escondem com vergonha seu passado. Você pode fazer o bem sua vida toda, mas ser lembrado por algo mal que foi feito a vista de todos ou pode ser a pior pessoa do mundo e ainda assim ser lembrado por ter salvo uma vida mesmo que por interesse. Não somos lembrados pelo que queremos, mas sim pelo que as pessoas querem.

Eu sonho às vezes em ser lembrado, queria que meu legado fosse meu filho ou filhos e oque os ensinei, meus netos e as historias que contei para eles nas tardes chuvosas, meu código de honra passado através das gerações, mas não tenho filhos e não sei se um dia terei. O homem que sonhava com uma família tornou-se um solitário, escrevendo sozinho em minha poltrona eu penso no futuro.

Serei um dia lembrado? Meus textos serão lidos pelas próximas gerações? Ou serei esquecido como tantos que passam por essa vida sem deixar sua marca? Não consigo imaginar a resposta, pois não posso prever o futuro afinal sou só um homem que sorri, chora, e sangra como todos os outros. Quem sabe um dia, no futuro encontrarei alguém que me ajude a deixar meu legado ou algum jovem navegando pela internet daqui a uma ou duas décadas encontre meus escritos e passe adiante. No fim, nunca saberei se serei lembrado pois isso só acontece após a morte.


domingo, 31 de março de 2013

chuva mensageira



Sentado em minha cadeira admiro a chuva caindo

Sinto a brisa fria enquanto penso em você

Seus olhos, seu sorriso a alegria que você me traz

Estamos tão distantes e isso dói



Queria te ver, ouvir sua voz e abraça-la forte

Beijar eu rosto o e dizer o quanto seu sorriso é lindo

O quanto seus olhos brilham e como eles iluminam minha vida

Queria dizer o quanto eu te amo



Mas a distancia me impede, e o destino maldito carcereiro

Prende-me a este lugar, me sinto acorrentado

Preso, não posso tomar o caminho que conduz a minha felicidade

Mas, enquanto eu não puder ir, mando um mensageiro



Peço a chuva que vá em  meu lugar

Peço que ao tocar seu rosto leve meus beijos

Ao cobrir seu corpo leve meus abraços

E que o som de cada gota ao cair seja um eu te amo