terça-feira, 9 de abril de 2013

Pessoas passam



Já devo ter dito isso antes, mas gosto de observar as pessoas passando na rua indo de um lado para outro vivendo suas vidas, é interessante pensar como tosas se parecem como todas compartilham os mesmo olhares, felicidade, tristeza, stress e aquele olhar vazio e pensativo, quase inexpressivo. Aonde vão e de onde vem não é tão importante como oque esta pensando. Oque estarão pensando? Contas, família, amigos, parceiros, trabalho, comida ou então um misto de tudo isso.
Elas passam, mulheres, homens, jovens, velhos, crianças e todas tendo algo em comum, todas passam. Todos passamos pelas ruas assim como passamos pela vida, uns com pressa outros despreocupados, alguns levam algo e outro tem as mãos vazias, mas todos passamos. A pergunta que minha mente sussurra em meus ouvidos é sempre a mesma. Passaremos pela vida assim como pelas ruas, sem deixar nada?
Sei que encuco demais com isso de deixar uma marca, mas existe mesmo um sentido em passar pela vida e ser só mais um? Alguns vão dizer que deixamos todos algo nos corações de nossas famílias e amigos que seremos lembrados por eles, mas isso nem sempre é verdade. Quantos de nós temos mesmo alguém que chorará por nós do fundo do coração? Quantos têm amigos de verdade? Quantos são realmente amados pela família?
Há perguntas como as que fiz, que nos assombram, recusamos essas duvidas em nome de uma vida  boa e cheia de amor, mas esse amor é real? O mundo está cheio de sorrisos falsos e abraços de interesse, braços que nos envolvem no intento de alcançar algo que temos e não me refiro ao coração. Tantas frases vazias e gestos dissimulados, tantas coisas em que acreditamos e no fim não passavam de mentiras.
Eu perdi muitos amigos por pensar assim, me desfiz de muita falsidade, me afastei das doces mentiras que me foram oferecidas. Tenho poucos amigos, mas eles são bons, amo poucos, mas amo de verdade. Não vejo vantagem em ter muitos amigos se não posso confiar em nenhum, viver cercado de pessoas que não querem quem eu sou, mas sim oque eu posso lhes dar.
Esse é meu pensamento, mas não significa que seja uma verdade absoluta no mundo, mas apenas a verdade absoluta em minha vida. Se você gosta de ser cheio de amigos, se gosta de estar rodeado por pessoas eu não o julgo, discordo, mas não me intrometo afinal a vida é sua. Mas digo uma coisa eu vivo assim e vivo bem, pode me chamar de antissocial ou dizer que eu me considero melhor que os outros por ser tão seletivo em minhas amizades, mas antes disso me diga como você é e como você é uma pessoa melhor que eu por ter muitos “amigos”.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como pode um coração conter algo assim



Sentado vendo a chuva me lembrei de você
Cada gota que caia pronunciava seu nome
O brilho que reluz na água que corre é como seus olhos

Mas a chuva é fria ao contrario de seu abraço
Seus braços quentes e acolhedores como os de um anjo
O perfuma doce e o toque suave como a seda

Tenho medo que meu peito se rasgue
Pois oque tenho dentro dele é mais forte que qualquer coisa
Como pode o coração de um homem conter um amor tão grande?

Que os céus me castiguem por essas palavras
Pois digo que meu amor é maior que qualquer outro
Nem mesmo deus poderia amar tano alguém como eu te amo