quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sonhar







Porque tenho a mania de querer oque não posso ter? De me jogar de cabeça em algo que sei que não tem futuro? Porque essa atração pelo impossível, essa vontade de me jogar de cabeça sem saber oque vou encontrar? Ah tantas perguntas e tão poucas respostas, tantos erros sem concerto e tantas cicatrizes para me lembrar do passado.

Lembro-me de olha-la nos olhos e pensar- um dia vou perdê-la; lembro-me de virar madrugadas pensando em como seria o fim de tudo, se seria algo civilizado ou bagunçado, se eu sobreviveria. Eu passava momentos felizes, sorria e me sentia vivo, mas, também sentia o fim inevitável de tudo. Nunca bom o bastante, nunca corajoso o suficiente.

Eu era um garoto assustado, tremendo ante a face do abismo e, mesmo assim eu me joguei. Dizem que a descida para o inferno tem a melhor vista do céu. Tenho que admitir que é verdade, descendo vertiginosamente eu sorria; admirando o paraíso eu sonhava em ver seus campos verdes e descansar sob a sobra de suas arvores. Mas foi só um sonho.

Às vezes acho que tudo em minha vida é um sonho. Sou feito de sonhos e tenho medo do que eu veria se um dia os perdesse. Meus sonhos já foram melhores, sonhos lindos com um futuro brilhante, sonhos de uma vida que seria minha. Sonhava com a casa, as crianças, cachorros e gatos. Sonhava com um casal bem velhinho vendo o por do sol. Sonhava em uma ultima palavra em meus lábios antes de sono final

Hoje sonho com o passado e ele é um misto de luz e trevas. Sonho com o futuro que, a meu ver pode ser igualmente sombrio. Penso, desejo, sonho, mas, ainda tenho uma voz em minha mente que me diz coisas inomináveis sobre a fim dessa jornada. Mas nem sempre é assim, em meio a esse inferno gelado em que e encontro, às vezes vejo uma chama. Linda e brilhando ela me faz sonhar com tempos melhores, com os campos verdes e quem sabe até uma sombra para descansar.

Eu sorrio por um tempo e então me dou conta de que sonhos são isso, apenas sonhos. Muitos têm o poder de tornar sonhos realidade. De fundir a malha dos dois mundos e atingir objetivos que antes pareciam impossíveis. Não acredito que seja um deles. Às vezes sonho em ser, sonho e fazer coisas incríveis. Sonho com olhos que brilham só para min, e sorrisos que dizem eu te amo. Mas dessa vez de verdade.

Sonhar é inútil muitos dizem, sonhadores não vão a lugar nenhum. Não lhes tiro a razão, sonhadores realmente tendem há deixar o tempo passar perdidos em sonhos. Mas quem sabe se eu sonhar com todas as minhas forças, com todo meu coração, eu consiga chegar a algum lugar. Ou eles podem estar certos e eu irei acordar um dia, velho, cansado e então ver que, minha vida não existiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário