sábado, 22 de março de 2014

Adolescência


Lembro-me da adolescência, da época em que tudo começou; de quando eu tinha apenas 13 anos e já media 1,86. Eu era alto, magro e chamava a atenção das meninas da vizinhança. Lembro-me de como a vida era fácil, passava as manhãs na aula e as tardes lendo com a tv ligada. Saia com os amigos pra tomar banho de rio e andar pelo mato; andava de bicicleta e já sonhava acordado, sonhava em realizar sonhos que nunca foram realizados.

Quando ouvia que teria uma festa eu sempre pedia dinheiro para meu pai e ele sempre me dava, todo orgulhoso do filhão indo pegar as meninas. Eu sempre desviava do caminho da festa e ia jogar videogame em um bar da cidade, sozinho  e perdido em pensamentos eu ignorava o mundo a minha volta e naquelas horas me tornava algo melhor.


Incontáveis vezes salvei o mundo, o universo e vi os créditos descerem ao som de uma musica inspiradora. Eu já havia perdido parte da capacidade de me comunicar com as pessoas, já estava em processo de transformação, caminhando a passos largos em direção ao que sou hoje. Eu via garotas olhando pra min e comentando com as amigas entre sorriso coisas como – ele é tão bonito, pena que não fala-. 

Eu tinha amores platônicos que nunca saiam disso, pois como amar fisicamente alguém com quem eu não conseguia conversar? Como chamar pra sair uma garota quando eu mal conseguia dizer oi para as pessoas no meu dia a dia? E assim, enquanto todos aprendiam a “xavecar”, a dar encima e beijar; eu aprendia a deixar minha mente fluir e criar meu próprio mundo.

Eu vivi nesse mundo por anos, fechado em minha mente, vivia aventuras e vidas muito diferentes da minha. Lembro me de me imaginar longe de tudo vivendo em uma floresta de um verde muito escuro que se estendia pelo infinito sob um céu violeta carregado de nuvens. Enquanto isso meu pai gritava bêbado e minha avó tentava acalma-lo, as vezes eu era um gênio em um laboratório encontrando a cura para o câncer e as pessoas aplaudiam e gritavam meu nome. Na verdade era meu pai gritando que eu era um inútil, besta, burro e que nunca seria nada na vida.

Cresci assim, perdido em meu mundo, vivendo dentro de minha mente e assim me perdi. Ao me isolar eu ganhei um universo todo só para min, mas perdi uma vida toda de pequenos momentos felizes. Lembro quando meus amigos começaram a ir embora de minha vida porque eu não saia para festas e bailes. Lembro de ser a vergonha do meu pai por não ter namorada. Lembro-me das noites quando não conseguia ficar em meu mundo e chorava até dormir.

Acho que por hoje é só .
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário