terça-feira, 26 de março de 2013

Devagar se vai ao longe, isso se divagar não nos impedir



Hoje me pequei pensando em algo que sempre me acompanhou que está tão enraizado em min que não é mais possível mudar. Desde pequeno em sempre pensei demais, sempre falei sozinho, passava tarde inteiras discutindo sozinhos sobre as cosias que eu via. Não sei se é porque eu nunca tive muitos amigos ou porque sempre fui estranho, só sei que sempre divaguei sobre tudo o tempo todo. Lembro-me de passar tardes e às vezes dias imerso em meus pensamentos, e a idade não mudou em nada esse abito já que hoje em dia passo os dias todos assim pensando sobre tudo.

Hoje sentado em frente ao computador pensando no que escrever eu comecei a pensar se existem muitos como eu por ai. Será que há muitas pessoas assim por ai? Pessoas que pensam demais ou que só pensam e mais nada? Quem sabe, mas se houver alguém assim lendo saiba que você não esta só. Sabe pensar muito é uma espada de dois gumes, uma benção e uma maldição. Você pensa muito e isso lhe ajuda a formar uma opinião forte sobre as coisas mas ao pensar demais você não faz o suficiente.

Você vê uma pessoa e pensa em chegar nela pra conversar, penso no que vai dizer em quais serão as respostas em como a conversa vai fluir e quando se da conta ela foi embora ou esta falando com alguém e você desiste por não querer atrapalhar. Você vê algo acontecendo e pensa em agir, e lá vai você pensando no que fazer e no que vai acontecer e em tudo o mais e a oportunidade passa.

Chamo pessoas como eu de “filósofos do abismo”, pois estamos condenados a ficar lá no fundo, querendo escalar o paredão, mas somos impedidos pelo peso de nossos pensamentos. É como tentar nadar pra fora de uma ilha deserta tentando levar consigo os destroços de seu avião só para o case de poder reconstruí-lo e voar de novo. Sei que para a maioria isso não faz sentido algum, mas para os como eu isso faz, para todos que não vivem, pois pensam demais.

Ficamos nos enganando com frases como “um dia eu acordo motivado e faço tudo que penso em fazer”, mas a motivação nunca vem e acabamos por não fazer nada. Descobri uma coisa a um tempo que pode quebrar essa digamos “maldição” e  pode fazer as coisas. Você só tem que se obrigar, não espere a vontade chegar, ela só vai vir depois que você ver que é capaz de fazer e para isso você tem que se obrigar a fazer. Tente começar com algo simples, fale com a garota do caixa que você sempre pensa em puxar assunto quanto vai comprar cigarros ou comece a aprender violão ou a malhar como você sempre pensou em fazer.

Vá obrigue-se a fazer, vá e faça e não se preocupe com dar certo ou não porque o importante é se acostumar a fazer as coisas e não só pensar nelas. Continue pensando, mas pense enquanto faz, isso é mais divertido e os resultados são melhores. Comece hoje mesmo, nada de deixar para amanhã, o amanhã demora demais e você não esta fazendo nada mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário