sábado, 30 de março de 2013

O filho que precisam






Fumando um cigarro do lado de fora d minha casa as 2:41 da madrugada comecei a pensar sobre a vida, sobre como eu sou como filho e como meus pais gostariam que eu fosse. Pensando sobre isso me lembrei das palavras do comissário Gordon no fim de Batman The Dark Knight "Ele é o herói que Gothan merece, mas não o que ela precisa agora.” E pensei, não sou o filho que meus pais querem, mas o que eles precisam. Eu não sou o filho estudioso, sem defeitos e formado que eles querem, mas sou o filho que está sempre aqui, o que apoia, o que segura as pontas e fica firme. Lembrei-me da morte de minha avó, como segurei tudo, não chorei não demonstrei sofrimento, pareci abalado, mas ao invés disso fiquei firme, segurei as pontas por todos, fiquei frio e abrasei minha família dei suporte, não o tempo todo, mas quando foi necessário.

Lembrei-me de todas as vezes que disse para meu pai não gastar dinheiro atoa e investir em algo, de todas as vezes que pensei na velhice dos dois, de quando me ofereci para tentar conseguir uma casinha para minha mãe, de quando impedi meu irmão de fazer besteira, das vezes que resolvi meus problemas por conta própria e das magoas que segurei sozinho. Quem me vê acha que sou insensível, que não sou um bom filho e na verdade eu sou a ovelha negra da família. Sou visto como um erro de percurso, um bastardo amaldiçoado, um problema e até como algo que não devia ter sido gerado.

Sou a ovelha negra aos olhos de todos, sempre me olham como se eu fosse fazer algo mal, algo errado e qualquer reação errada de minha parte é vista como algo abominável. Mas eu estou aqui por eles, estou pronto a protegê-los a defender a honra de minha família e me sacrificar por eles se necessário. Sei que nunca serei visto como um bom filho, neto, irmão e também sei que sempre irão repudiar minhas falhas e ignorar minha vitorias, mas, eu estou aqui por eles.

Ao fim de meu segundo cigarro eu e de meu pensamento eu vi que não sou mais do que uma sombra do que eles querem não me importo mais com isso, pois ao revisar meu passado, meus erros e acertos eu vi que sempre estive aqui, firme, frio e pronto a agir. Pergunto-me se no leito de morte quando suas vidas passarem diante de seus olhos meus pais verão isso, provavelmente não. Mas eu sigo aqui, e por mais que seus olhares de desaprovação e desgosto doam eu vou seguir estando pronto a ajuda-los, protegê-los e se necessário, dar minha vida por eles. Não sou o filho que meus pais sonharam, não sou o que eles querem, mas sou oque eles precisam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário