sexta-feira, 22 de março de 2013

Pseudônimo



Nunca gostei do meu nome, não que ele seja feio (é um nome britânico comum), mas eu enjoei dele. Lembro-me de quando criei meu pseudônimo, devido a uma serie de acontecimentos ele surgiu assim do nada e desde então se tornou meu nome, não um apelido, mas realmente meu nome. Todos me chamam por ele ou quase todos. As pessoas mais chegadas como minha irmãzinha e alguns amigos mais próximas ainda me chamam pelo meu nome.
O problema de se tornar seu pseudônimo é que não se pode mais usa-lo para escrever de forma anônima. Ainda lembro-me de como sofri quando criei esse blog, precisava escrever, mas não queria que as pessoas soubessem que eu sou eu. Queria evitar que julgassem o texto pelo autor ao invés de julgar o autor pelo texto.
Debati-me por dias até aparecer com outro pseudônimo, pensei em vários mas nenhum me agradava, nenhum se encaixava em minha personalidade. Depois de muito pensar lembre me deparei com esse. Eu pensei “já que sou o filho mau, esse vai cair como uma luva” e caiu.
Agora alguém deve estar pensando “ele deve ser um covarde, fica se escondendo atrás de nomes falsos” ou “porque não mostra a cara, esta com medo de que?”. Bom, não tenho medo de represálias ou de ofensa, tenho medo de que ao saber quem sou ao ver minha foto às pessoas julguem meus textos de forma errada.
Se alguém não tem rosto às pessoas leem seus textos para saber como ele é, mas, se vem uma foto, já criam um conceito de como a pessoa é e então julgam sues testos baseando-se nesse conceito. Prefiro me manter incógnito para evitar isso, quero que me julguem pelo que escrevo e não o contrario. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário