sábado, 23 de março de 2013

Todos são assombrados por fantasmas e demônios



Todas as pessoas tem aquela coisa que as persegue, um sentimento disparado por algo que veem, ouvem ou leem. Você esta andando na rua e vê uma cena algo simples, mas que dispara algo em seu cérebro e te faz lembrar-se de algo que te assombra. Você ouve uma musica e imediatamente uma lembrança te puxa pelo tornozelo, te arras para um poço escuro que isola sua mente do mundo ao seu redor e você só consegue pensar naquilo. O vislumbre de uma frase familiar nos transporta para um mundo distante, um universo regido por sentimentos obscuros, frios e muitas vezes dolorosos.
Seu fantasma pode ser um amor perdido, uma falha, uma derrota, algo que você odeia em si mesmo, ou trauma e mais uma infinidade de coisas. Mas o importante é ele te assombra, assombrou e provavelmente vai te assombrar por anos. Esse demônio pessoal que nos atormenta se manifesta de diversas formas, pode ser uma sensação de vazio, um frio percorrendo a espinha, uma sensação desagradável, uma sequencia de flashes de memoria, uma vozinha dentro de sua cabeça.
Eu tenho meus fantasmas, meus demônios, todos têm, mas os meus são um pouco diferentes da maioria. Não pense que com isso digo que são únicos e incomparáveis, não são algo especial e místico são apenas mais barulhentos e inconvenientes. São incômodos e inconvenientes aparecendo nas piores horas possível e sempre destruindo algo bom. Eles sussurram em meus ouvidos coisas desagradáveis, verdades mais amargas do que deveriam ser e pousam sobre meus ombros mãos pesadas que aos poucos envolvem minha garganta.
Todo tem isso e todos que vierem depois terão isso afinal é algo da natureza humana. Há algo em nosso DNA que nos impele a sentir medo, desespero, dor e tantas outras coisas. Nossa essência é atormentada e nossas mentes criam legiões de demônios. Nós criamos nosso inferno e vivemos nele, caminhamos por suas colinas todos os dias de olhos fechados, temos medo de enfrentar nossos tormentos, caminhamos abrindo os olhos aqui e ali, mas logo os fechamos por medo do que podemos ver.
Apesar de algumas pessoas serem atormentadas por seus demônios pela via toda, eles não são imortais. Fantasmas podem ser expulsos e demônios exorcizados. Não digo de uma maneira religiosa, se bem que religião pode ajudar em alguns casos. O método é simples, os passos são poucos e fáceis de seguir. Você deve simplesmente conhece-los, enfrenta-los e pronto.
Conhecer nossos demônios não é tão simples como parece, conhecer significa aprofundar-se e isso é algo complicado. Da próxima vez que um de seus demônios resolverem atormenta-lo ou seus fantasmas assombra-lo pare e pense, pergunte a si mesmo qual foi o gatilho, oque desencadeou o sentimento, pensamento, lembrança ou aquela maldita vozinha na sua cabeça.
Uma vez descoberta a fonte, você deve fazer algo que é fácil, mas desagradável. Enfrente isso, encare oque quer que seja não de as importa o quão desagradável seja a experiência. Você já revirou sua cabeça e encontrou o problema agora enfrente-o, pense em como você pode fazer para resolve-lo . Não importa se a solução for enfrentar algum trauma do passado, medo ou falha que você tenha. Vá e enfrente seu problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário